fbpx
A Sports Partner celebra o Dia da Mulher
A Sports Partner celebra o Dia da Mulher
09 - 03 - 2020  |   Actualidades   |  by Marco Teixeira

Dia da Mulher

Na Sports Partner celebrámos o dia da Mulher, e você?

Em nome de toda a equipa, esperamos que tenha tido um dia muito feliz! Todos os dias são Dias da Mulher, mas dia 8 de Março dita as suas celebrações.

A celebração desta data, remonta ao final do século XIX, a 8 de março de 1857. Neste dia um grupo de mulheres que trabalhava na indústria têxtil, em Nova Iorque, organizou uma marcha para exigir melhores condições de trabalho, a jornada diária reduzida para 10 horas e direitos iguais para homens e mulheres.

Desde então, que a luta de várias trabalhadoras começou a ganhar uma dimensão mais larga, atingindo o panorama internacional.

Nos dias de hoje, a data é reconhecida e celebrada em mais de 100 países

Testemunhos de Atletas

A Sports Partner não deixou a data passar em branco. Recolhemos fortes testemunhos de atletas portuguesas sobre esta data e a sua importância.

Simone Fragoso

Simone Fragoso

“O Dia da Mulher são todos os dias. Somos Super, somos seres resilientes e seres extraordinários. E a que tudo a que nos propomos, alcançamos. Seja no desporto, na vida profissional, pessoal.” – Simone Fragoso, Atleta Paralímpica.

Catarina Costa - Judoca

Catarina Costa

“Cada vez mais as  atletas femininas têm um papel preponderante no desporto nacional. No caso do Judo, grandes mulheres e campeãs como a Telma Monteiro e a Joana Ramos. São uma grande referência e  inspiração para muitas jovens atletas – eu incluída. Um pouco por todo o mundo vemos que o desporto feminino tem vindo a aumentar e a desenvolver-se. contribuindo para a integração e a afirmação das mulheres na sociedade. Não deveríamos ter vergonha por sermos mulheres e queremos ser mais fortes, mais rápidas e mais resistentes.”  – Catarina Costa, Judoca.

Ana Catarina Ferreira

Ana Catarina Ferreira

“Quero desejar a todas as mulheres um dia muito feliz. Agradecer também a todos aqueles que trabalham para que a mulher seja cada vez mais reconhecida no desporto. Felizmente, estamos a evoluir, mas continuamos a ter muito trabalho pela frente, se queremos ganhar o nosso lugar no desporto” – Ana Catarina, Jogadora de Hóquei em Patins.

 

Deixe uma resposta

Escreva aqui o seu comentário... *
Nome completo *
E-mail *
Website
Também pode pesquisar por:
Modalidade / Produto / Referência