Andebol: FC Porto elimina Sporting da Taça de Portugal
Andebol: FC Porto elimina Sporting da Taça de Portugal
18 - 03 - 2019  |   ActualidadesCampeonatos   |  by Sports Partner

O FC Porto apurou-se ontem para os quartos de final da Taça de Portugal em Andebol, após bater o Sporting por 28-23, em jogo disputado no Dragão Caixa, no Porto.

O Sporting dominou quase todas as fases do jogo, liderou o resultado durante toda a primeira parte, numa fase em que começou por conseguir uma vantagem de quatro golos (1-5) e chegou ao intervalo com três (12-15).

Começando bem a defender e letal na finalização, o Sporting obrigou o FC Porto a errar, jogando psicologicamente com esse aspeto quando se viu em inferioridade numérica, chegando mesmo a marcar dois golos e não sofrer nenhum (7-9), depois dos portistas terem conseguido o primeiro (e único) empate até ao intervalo.

Valentin Ghionea, com três livres de sete metros convertidos nos cinco golos que fez até ao intervalo, foi o mais eficaz entre os ‘leões’.

Miguel Martins, com cinco golos consecutivos que reequilibraram a eliminatória (18-18 e 19-19), foi a primeira grande figura da segunda parte, ajudando a equipa portista a dar a volta ao marcador e colocar o FC Porto a vencer (24-23), assistindo António Areia para uma finalização em suspensão.

Com Quintana muito bem na baliza – os ‘leões’ não marcaram nos últimos dez minutos -, a equipa da casa alargou a diferença no marcador para 26-23.

Depois de dois jogos para o campeonato, e o Sporting ter ganho por 28-31 e 26-23, os ‘dragões’ desforraram-se na Taça de Portugal, seguindo para os quartos de final onde terão pela frente o Belenenses.

Juntos Marcamos Mais Pontos!!

Escreva aqui o seu comentário... *
Nome completo *
E-mail *
Website
Também pode pesquisar por:
Modalidade / Produto / Referência