fbpx
Campeonatos de Portugal de Atletismo Pista Coberta 2020
Campeonatos de Portugal de Atletismo Pista Coberta 2020
02 - 03 - 2020  |   CampeonatosNotícias   |  by Marco Teixeira

A primeira jornada dos campeonatos de atletismo de Portugal em pista coberta deu-se em Pombal, na nave principal da Expocentro, onde foram entregues 10 títulos.

Um recorde nacional e outros nove títulos foram conquistados por repetentes nestas competições tais como Nelson Évora (Sporting) no triplo salto – o seu 8º título –  Anabela Neto (Sporting), no salto em altura – o seu 5º.  20.º de João Vieira (Sporting), nos 5000 de marcha, o 10.º de Ana Cabecinha (CO Pechão), o nono seguido, nos 3000 de marcha.

Recordes Nacionais

A detentora de um dos mais recente recordes nacionais é Auriol Dongmo, que elevou a fasquia do lançamento do peso para 18,37 metros, mais 6 centímetros do que a sua marca anterior.

Campeã de Portugal de Lançamento do Peso

Auriol Dongmo venceu o Lançamento do Peso com um novo recorde de Portugal (18,37m) mas quer mais.

Publicado por Federação Portuguesa de Atletismo em Sábado, 29 de fevereiro de 2020

A atleta do Sporting conseguiu a marca do recorde no seu quinto ensaio. O segundo dos únicos dois válidos, tendo sido o seu último de 17,82 metros.

Patrícia Mamona é detentora do outro recorde dos Campeonatos de Portugal de Atletismo Pista Coberta 2020. A atleta do Sporting bateu este domingo o recorde do triplo salto dos campeonatos de Portugal de atletismo em pista coberta com uma marca de  14,31 metros e a sagrar-se campeã pela 7ª vez desta modalidade.

Campeã de Portugal de Triplo Salto

Patrícia Mamona recuperou o título nacional e bateu o recorde dos campeonatos com a marca de 14,31m igualando o número de títulos (7) da sua maior adversária, Susana Costa que hoje ficou em segundo com 14,09m.

Publicado por Federação Portuguesa de Atletismo em Domingo, 1 de março de 2020

“Tenho tido uma época em pista coberta muito regular, estou à procura do próximo salto, do recorde pessoal, melhor do que 14,44, foi o recorde dos campeonatos, só confirmou a minha consistência. Mas estou à procura de mais, porque, obviamente, nos Jogos Olímpicos tenho de saltar muito mais. A consistência é um indicador que estou bem e, em qualquer altura, pode sair o grande salto e espero que seja na altura certa, para trazer medalhas e títulos para Portugal”, afirmou Mamona, em declarações à agência Lusa.

Restantes Títulos

Femininos:

Nos 1500 Metros foi Mariana Machado a vencedora e destacada pela sua estreia com uma marca de 4,13 minutos.

“Chegou o meu primeiro ano de sub-23 e a altura de poder participar nestes campeonatos, conseguindo inscrever o meu nome como uma das campeãs dos 1.500 metros”, explicou Mariana Machado, campeã dos 1500 Metros.

Anabela Neto, sagrou-se pela quinta vez campeã no salto em altura, elevando o recorde pessoal para 1,86 metros.

“É a segunda vez que bato o recorde dos campeonatos, com direito a recorde pessoal, para mim é ótimo revalidar um título de campeã nacional. Esta tem sido a minha pista da sorte! Há muito tempo que andava a tentar os 1,86 e os 1,90 são o meu objetivo de época, porque é a marca de qualificação para os Europeus”, afirmou a atleta do Sporting.

Evalise Veiga conquistou o título de salto em comprimento pela 4ª vez.

Lorene Bazolo, conquista igualmente pela 4ª vez o título dos 60 metros.

Marta Onofre venceu no salto com vara.

400 metros: Vera Barbosa (Sporting), 53,34 segundos.

3000 metros marcha: Ana Cabecinha (CO Pechão), 12.34,10 minutos.

Masculinos:

João Coelho revalidou o título nos 400 metros.

Ruben Miranda conseguiu recuperar o título que tinha conquistado em 2018 no salto com vara.

O campeão olímpico  em Pequim 2008, Nélson Évora, já não ocupava um lugar no pódio desde 2017 e, desta vez, voltou ao primeiro com 16,51 metros em triplo salto.

Nos 1500 metros, Isaac Nader com 3.52,79 minutos.

Em 60 metros foi Diogo Antunes com 6,69 segundos.

Nos 400 metros,João Coelho, 47,62 segundos.

Para mais informações sobre estes campeonatos visite a página oficial da federação portuguesa de atletismo .

Deixe uma resposta

Escreva aqui o seu comentário... *
Nome completo *
E-mail *
Website
Também pode pesquisar por:
Modalidade / Produto / Referência