fbpx
Desporto: Andebol e Ténis de Mesa em Destaque
Desporto: Andebol e Ténis de Mesa em Destaque
27 - 01 - 2020  |   ActualidadesAndebolCampeonatos   |  by Marco Teixeira

Andebol: Portugal Histórico

Portugal atinge marca história no Europeu EHF 2020 deste ano.   A formação lusa fechou o sexto lugar da prova ao perder 29-27 com a congénere alemã – duas vezes campeã europeia, três vezes campeã do mundo e uma olímpica.

O jogo, muito disputado por ambas as equipas, foi intenso ao longo da sua duração estando Portugal a perder a um golo de diferença ao intervalo por 14-13. A seleção alemã não conseguiu diferenciar o resultado  por mais de três golos, tendo nos minutos finais perdido o ritmo, mas nunca a liderança.

Apesar da derrota, Portugal garantiu a melhor classificação de sempre em Campeonatos da Europa de Andebol.

A última melhor classificação foi o sétimo lugar do EHF Euro 2000.

Qualificação Olímpica

Com a performance positiva do europeu, Portugal garantiu a presença nos jogos de qualificação olímpica a disputar de 17 a 19 de Abril, onde sairão 6 seleções aptas para marcar presença nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

“Vai ser muito duro. Vamos depender muito dos clubes. Se os jogadores estiverem preparados fisicamente, vamos poder competir com qualquer um”, declarou Paulo Pereira, Selecionador Nacional de Andebol.

Ténis de Mesa Olímpico

Portugal garantiu mais uma vez a presença nos Jogos Olímpicos, desta vez nos de Tóquio 2020, ao vencer a Bélgica por 3-0, no torneio de apuramento em Gondomar.

No encontro de equipas, Tiago Apolónia e João Monteiro venceram os belgas Florent Lambiet e Martin Allegro por 3-1 – 12-10, 11-6, 8-11 e 13-11.

Nos individuais, Maros Freitas venceu Cedric Nuytick por 3-2 e João Monteiro, Martin Allegro por 3-0.

Com esta vitória, Portugal garantiu não só a presença no torneio por equipas como também dois elementos da seleção em provas individuais masculinas.

Nos últimos Jogos Olímpicos, Rio 2016, a seleção austríaca eliminou portugal enquanto que Marcos Freitas terminou na quinta posição.

Para mais informações e novidades desportivas siga-nos nas nossas redes sociais. Pode encontrar-nos no instagram, facebook e linkedin.

Até já!

 

 

Deixe uma resposta

Escreva aqui o seu comentário... *
Nome completo *
E-mail *
Website
Também pode pesquisar por:
Modalidade / Produto / Referência