Fernando Pimenta conquista terceira medalha nos Europeus
Fernando Pimenta conquista terceira medalha nos Europeus
11 - 06 - 2018  |   ActualidadesCampeonatos   |  by admin

O canoísta português de 28 anos conquista a sua 16.ª medalha em Europeus – cinco de ouro, cinco e prata e seis de bronze – e a quarta conquistada pela seleção portuguesa nos Europeus de Canoagem em Belgrado.

No passado domingo, feriado nacional que se celebra o dia de Portugal, Fernando Pimenta volta a representar o país da melhor forma que sabe – adquirindo mais uma medalha que eleva o nome de Portugal ao pódio, desta vez, na Sérvia. Este junta prata em K1 5000 metros às medalhas de ouro e bronze que já tinha arrecadado, com o tempo de 20m38s790.

Em declarações à RTP, o atleta admitiu estar satisfeito com a prata.

“Fiz uma boa largada, sabia que tinha de me colocar na frente, porque ia haver muita confusão. A meio da competição, o bielorrusso bateu no norueguês e esse bateu em mim, levei uma forte pancada na traseira”, explicou. “Não sei se chegaria lá ou não, mas sei que estava na luta com o alemão”. No entanto, afirma estar “satisfeito com a medalha de prata, ainda por cima conquistada no Dia de Portugal”.

O atleta fez ainda questão de felicitar toda a equipa pelo seu trabalho e dedicação “Só temos de estar de parabéns, toda a equipa, toda a estrutura. E é continuar o trabalho com vista a melhores resultados e a obter melhores performances nas próximas provas”

Mais um exemplo que comprova que juntos marcamos mais pontos!

 

Fonte: TSF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Escreva aqui o seu comentário... *
Nome completo *
E-mail *
Website
Também pode pesquisar por:
Modalidade / Produto / Referência