fbpx
Futsal: Portugal no Mundial 2020
Futsal: Portugal no Mundial 2020
03 - 02 - 2020  |   ActualidadesCampeonatos   |  by Marco Teixeira

Foi  a vitória frente à seleção Italiana por 4-1 que a formação portuguesa garantiu o primeiro lugar do grupo A – grupo da ronda de elite de apuramento para o Mundial de Futsal que se disputou no Pavilhão dos Desportos Municipal da Póvoa de Varzim.

Os golos foram marcados por Fábio Cecílio, aos 11 minutos, com Bruno Coelho a assistir. Pany Varela aos 17 minutos a fechar o 2-0 ao intervalo.

Na segunda parte, Ricardinho bisou. Portugal soube manter o resultado e defender assim que necessário.

O  golo de honra italiano foi marcado por Sergio Romano aos 40 minutos.

“Concretizarmos o que produzimos ofensivamente elevou os níveis de confiança e permitiu que continuássemos focados na nossa tarefa. – Jorge Braz, Selecionador de Portugal.

Garantindo a presença na Ronda de Elite  como primeiro classificado Campeonato do Mundo Lituânia 2020 que será disputado por 24 seleções sendo 7 da UEFA, entre 1 2 de Setembro e 4 de Outubro de 2020.

“Também tínhamos um histórico muito bom contra a Finlândia e não conseguimos ser competentes [empate 2-2]. Sabíamos que nesta fase, com quatro ou seis pontos, íamos ter de lutar para conseguir estar na próxima fase.” – Ricardinho, jogador da Seleção Nacional.

O acesso ao Campeonato do Mundo será garantido pelo primeiro classificado e vencedores do play-off entre os quatro segundos classificados dos 4 grupos da Ronda de Elite entre os dias 9 e 12 de Abril.

Deste modo, a seleção portuguesa procura a sexta presença consecutiva no Mundial de Futsal.  O historial é  2000 em Guatemala, 2004 em Taiwain, 2008 no Brasil, 2012 na Tailândia e 2016 na Colômbia.

 

Deixe uma resposta

Escreva aqui o seu comentário... *
Nome completo *
E-mail *
Website
Também pode pesquisar por:
Modalidade / Produto / Referência