fbpx
João Sousa cai nas Meias Finais do ATP 250 de São Petersburgo
João Sousa cai nas Meias Finais do ATP 250 de São Petersburgo
23 - 09 - 2019  |   Actualidades   |  by Marco Teixeira

O Vimaranense João Sousa, o melhor tenista português da atualidade (Número 64 do ATP), não conseguiu assegurar a vitória nas meias finais do ATP 250 de São Petersburgo, Rússia.

A derrota foi apontada por 2-1, com os parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 1/6. No segundo set, o português esteve em vantagem mas não conseguiu segurá-la e o Croata Borna Coric (Número 15 do ATP) acabou por vencer no terceiro parcial.

A partida frente ao seu adversário – o jovem croata de 22 anos, que garante o 15.º lugar da hierarquia mundial – durou duas horas e 18 minutos e, apesar da derrota do português, acabou por ser uma partida equilibrada.

«A verdade é que estive perto de vencer, tive as minhas oportunidades e não as consegui aproveitar. E no terceiro set, em que ele conseguiu manter uma boa intensidade de jogo, eu não consegui manter o bom nível dos dois primeiros sets», justificou.

Assim, João Sousa falha aquela que seria a 11.ª final da carreira. A última, recorde-se, ocorreu em 2018, quando se sagrou campeão do Estoril Open.

Após o ATP 250 de São Petersburgo, João Sousa segue para a China, onde vai ter como primeiro adversário o sul-coreano Hyeon Chung no ATP 250 de Chengdu.

Deixe uma resposta

Escreva aqui o seu comentário... *
Nome completo *
E-mail *
Website
Também pode pesquisar por:
Modalidade / Produto / Referência