fbpx
Jogos do Futuro: Desporto para os Jovens
Jogos do Futuro: Desporto para os Jovens
13 - 06 - 2019  |   Campeonatos   |  by Sports Partner

A fim de promover os hábitos de vida saudável para as camadas mais jovens, os Jogos do Futuro da Região de Setúbal foram criados. Esta,  é uma iniciativa desportiva bianual organizada pelas Autarquias da Região de Setúbal, Movimento Associativo Popular, Escolas e Associações Distritais de modalidades aderentes. Contam também com a parceria do Desporto Escolar, sendo os eventos desta mega iniciativa distribuídos pelos nove concelhos de Setúbal.

As Modalidades

Os Jogos do Futuro da Região  de Setúbal dinamizam um total de 25 modalidades. No total, estes serão os desportos praticados nesta que será a 6ª edição, durante os dias 14,15 e 16 de Junho, são : Andebol, Atletismo, Basquetebol, Boccia, Canoagem, Futebol de 11, Futebol de 9, Futebol de 7, Futebol de Praia, Futsal, Hip-Hop, Hóquei em Patins, Judo/Judo Adaptado, Karaté (Shotokan), Natação, Orientação, Patinagem Artística, Rugby, Surf Adaptado, Skate, Ténis, Ténis de Mesa/Ténis de Mesa em Cadeira de Rodas, Vela, Voleibol(Feminino) e Xadrez. É de evidenciar  que a partir de 2019, passarão a ser modalidades adaptadas a boccia, judo, surf e ténis de mesa, assim como serão alargadas certas modalidades para as competições femininas.

Embaixadores e Patrono

Para cada edição, é elegído um patrono e um embaixador para cada concelho.  Na edição de 2019, o patrono será o antigo futebolista Luisão. Os diferentes municípios, por sua vez, terão como embaixadores: Lucílio Batista, ex-árbitro de Futebol (Almada); Inês Teixeira, nº4 do Ténis Nacional (Alcochete); Miguel Minhava, ex-basquetebolista internacional (Barreiro); “Mestre” Silvestre Fonseca, o mais velho praticante de halterofilismo no País (Moita); Gabriel Potra, atleta paralímpico de atletismo (Montijo); Rafael Reis, ciclista profissional (Palmela); Nelson Costa, ex-futebolista profissional (Seixal); Durval Pinto, ex-internacional de futebol de praia (Sesimbra); João Cabeçadas, o mais internacional velejador português (Setúbal).

Participantes

Os Jogos Do Futuro de 2019, foram criados para fomentar a atividade desportiva  das camadas mais jovens. Os participantes da 6ª edição terão que ter nascido entre 2001 e 2010 e serão encaminhados através das associações municipais e das entidades inerentes. Assim, esperam-se cerca de 4 mil participantes, com idades entre os 11 e os 16 anos .

A Sports Partner orgulha-se de fazer mais uma vez parte da estrutura que permite o desenvolvimento deste que é dos eventos mais importantes para os mais jovens!

Para mais informações:  www.jogosdofuturo.net

Deixe uma resposta

Escreva aqui o seu comentário... *
Nome completo *
E-mail *
Website
Também pode pesquisar por:
Modalidade / Produto / Referência