Jogos Europeus: Portugal conquista 15 medalhas
Jogos Europeus: Portugal conquista 15 medalhas
01 - 07 - 2019  |   ActualidadesCampeonatos   |  by Sports Partner

Os Jogos Europeus deste ano realizaram-se em Minsk, na Bielorússia e Portugal trouxe para casa 15 medalhas. A edição deste ano contou com a participação de 98 atletas portugueses e, com a excelente prestação, garantem boas possibilidades para a qualificação e apuramento para os jogos de Tóquio 2020.

Mais 5 Medalhas que a última edição

Portugal soma mais cinco medalhas do que primeira edição deste evento  em Baku, 2015.  Na edição deste ano,  contabiliza-se 3 medalhas de ouro , 6 de prata e 6 de bronze. As de ouro foram conquistadas pela seleção de futebol de praia, que conseguiu vingar o bronze em Baku frente a Espanha, vencendo por 8-3; por Fu Yu em ténis de mesa de singulares femininos e por Carlos Nascimento nos 100 metros de atletismo.

As de prata foram garantidas pela equipa de judo – Telma Monteiro (-57kg), Rochele Nunes (+70 kg), Jorge Fernandes (-73 Kg), Anri Egutidze (-90Kg), Bárbara Timo (-70Kg), Jorge Fonseca (+90Kg). Para além das equipas mistas de Judo, o ciclista Nelson Oliveira e as ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia conquistaram as medalhas de prata.

Em canoa, Fernando Pimenta garantiu o segundo lugar nas provas de K1 1000 e K1 5000 metros. Em Baku 2015, conquistou igualmente pratas nas mesmas provas e com o desfecho destes jogos europeus, Fernando Pimenta torna-se assim no atleta português com mais medalhas nesta prova.

As restantes modalidades premiadas com bronze foram a estafeta mista dos 4×400 metros por Diogo Ganchinho; Patrícia Esparteiro em karaté; ténis de mesa pela seleção masculinha no torneiro por equipas e a portuguesa Telma Monteiro em judo. Telma Monteiro com a medalha de bronze conquistada, contabiliza já 13 em campeonatos continentais.

Elogio do Presidente

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, partilhou o seu contentamente em formato de comunicado na página oficial da presidência.  Parte do comunicado  afirm que “sem o esforço e a dedicação de todos não teria sido possível alcançar resultados tão bons, possibilidades de qualificação e um apuramento para Tóquio 2020, o que significa uma esperança renovada no movimento olímpico nacional”.

O Presidente disse ainda ter acompanhado «com entusiasmo e satisfação» a participação dos 98 atletas portugueses, que venceram quinze medalhas.

Portugal está, mais uma vez, de Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 Comentários

Mostrar mais comentários
Escreva aqui o seu comentário... *
Nome completo *
E-mail *
Website
Também pode pesquisar por:
Modalidade / Produto / Referência