Portugal à conquista das medalhas nos Europeus de Atletismo!
Portugal à conquista das medalhas nos Europeus de Atletismo!
08 - 08 - 2018  |     |  by admin

Durante seis dias o Estádio Olímpico de Berlim é o lugar de eleição para os amantes de atletismo. A capital da Alemanha entra em clima de festa para os Campeonatos da Europa de Atletismo que este ano, pela primeira vez, se realizam integrados numa espécie de minijogos olímpicos do “Velho Continente”.

Perto de 1500 atletas de cerca de 50 nações lutam pelas medalhas e pela glória. Uma nova competição que junta os melhores atletas de sete diferentes modalidades: atletismo, desportos aquáticos, ciclismo, remo, triatlo, golfe e ginástica. Todas as provas decorrem em Glasgow, na Escócia, à exceção do atletismo que decorre na Alemanha.

Portugal apresenta-se nos Europeus com 20 atletas do sexo feminino e 15 atletas do sexo masculino na esperança de obter várias medalhas.

Há dois anos, nos Europeus de Atletismo, em Amesterdão, Portugal arrecadou seis medalhas, três das quais de ouro. Sara Moreira, na meia-maratona, e Patrícia Mamona, no triplo salto, fizeram soar o hino português na Holanda. Portugal garantiu ainda o ouro coletivo na meia maratona com a ajuda de Jéssica Augusto, medalha de bronze. Já Dulce Félix garantiu a prata nos 10.000 m e Tsanko Arnaudov o bronze no lançamento do peso. Argumentos fortes que levam os portugueses a estarem otimistas com a possiblidade de novas conquistas em Berlim.

Juntos Marcamos Mais Pontos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Escreva aqui o seu comentário... *
Nome completo *
E-mail *
Website
Também pode pesquisar por:
Modalidade / Produto / Referência