Portugal ajuda Cabo Verde a criar Instituto do Desporto e da Juventude
Portugal ajuda Cabo Verde a criar Instituto do Desporto e da Juventude
11 - 05 - 2018  |   Atualidades   |  by admin

Foi anunciado esta sexta-feira que Portugal tem como objetivo ajudar Cabo Verde a criar o seu Instituto do Desporto e Juventude, de maneira a que o país consiga ter uma melhor organização desportiva e modernizar as suas estruturas.

Esta nova e nobre meta foi discutida durante a visita de três dias do presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Augusto Baganha.

Este afirma que o instituto português poderá dar informações e recomendações a Cabo Verde para o país ter “uma estrutura cada vez melhor”.

“Ela já é boa, a Direção Geral dos Desportos (DGD) funcionou e funcionou bem, por isso é que o desporto em Cabo Verde tem tido os seus resultados, mas temos de tentar racionalizar, modernizar cada vez mais no sentido de sermos melhores”, declarou Augusto Baganha.

O presidente do IPDJ afirmou que a cooperação com Cabo Verde tem sido “exemplar e muito positiva”. Através desta iniciativa, espera-se um reforço por parte das federações de ambos os países na cooperação para um desporto cada vez melhor!

 

Fonte: Sapo Desporto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Escreva aqui o seu comentário... *
Nome completo *
E-mail *
Website
Também pode pesquisar por:
Modalidade / Produto / Referência