fbpx
Apuramento Europeu 2020: Portugal x Suécia e o Pavimento Naxos Air Evolution
Apuramento Europeu 2020: Portugal x Suécia e o Pavimento Naxos Air Evolution
30 - 09 - 2019  |   ActualidadesAndebolCampeonatos   |  by Marco Teixeira

O Jogo

Foi no Sábado, dia 28 de Setembro, que a Seleção Nacional feminina recebeu, no pavilhão municipal de Tondela, a Suécia. Este jogo , o segundo do grupo 5 de qualificação para o europeu de andebol feminino, acabou por terminar em derrota de Portugal.

A equipa Sueca mostrou, desde o início, superioridade no método defensivo e atacante. 38-19 foi o resultado final, traduzindo assim a segunda derrota consecutiva de Portugal (a primeira, recorde-se, foi na República Checa por 31-20).

A forte ofensiva Sueca foi, em todo o jogo, um constante desafio para a equipa Portuguesa, tanto pelas dificuldades da estrutura defensiva, como das guarda-redes – Isabel Góis primeiro e Jéssica Ferreira depois.

O primeiro tempo terminou por 7-15   e o segundo iniciou de imediato com 3 golos da Suécia, subindo a vantagem para 7-18.  No decorrer da partida, a vantagem Sueca era evidente – aos 37 minutos o resultado era de 22-9.

Portugal - Suécia

Fonte: FAP

Equipas Convocadas

Equipa de Portugal:

Isabel Góis, Mariana Lopes (4), Soraia Fernandes (2), Joana Resende (5), Patrícia Rodrigues (2), Cláudia Aguiar (2), e Inês Pereira. Jogaram ainda Jéssica Ferreira, Cláudia Correia (2), Patrícia Fernandes, Bebiana Sabino, Cristiano Morgado, Diana Oliveira, Patrícia Lima, Adriana Lage (2) e Carolina Gomes.

Equipa da Suécia:

Filipa Idehn (1), Mathilda Lundstrom (5), Anna Lagerquist (1), Nathalie Hagman (5), Jamina Roberts (3), Olivia Mellegard (4) e Carin Stromberg (1). Jogaram ainda, Evelina Kallhage (2), Linn Blohm (2), Melissa Petren (2), Johanna Forsberg (2), Jessica Ryde, Marie Wall (3), Emma Linkvist (3), Mikaela Massing (4) e Alexandra Bjarrenholt.

Naxos Air Evolution

É nas provas de alto rendimento que os melhores pavimentos e equipamentos desportivos são e devem ser sempre utilizados. Isto para garantir a máxima rentabilidade de cada atleta assim como a sua segurança em todo o período do jogo.

Naxos Air Evolution

Vista Axonometrica do Naxos Air Evolution

Para este apuramento o piso desportivo utilizado foi o modelo “Naxos Air Evolution” – pavimento desportivo exclusivamente para interior. Já conhece?

O módulo

Se conhece, perfeito! Se não, fica a saber que é um pavimento modular com 25cm x 25cm de dimensões. A sua materialidade é composta por polipropileno de alto impacto – feito através de uma fórmula própria criada pela Sports Partner. O módulo tem 7 encaixes macho-fêmea em cada lado, um peso de 240 gramas (material de alta portabilidade) e superfícies com acabamento em mate sem brilho (permite uma visão maximizada).

Tela

Este  pavimento inclui uma tela de proteção biomecânica em borracha com formato ondulado com espessura mínima de  6 mm (para efeito de caixa de ar), rampas e marcações desportivas no Pavimento.

15 anos é o período de garantia sem custos, assegurada diretamente pelo fabricante através de emissão de declaração escrita.

Piso desportivo Aprovado por IHF (International Handball Federation), FPTM (Federação Portuguesa de Ténis de Mesa), ABRAM (Associação de Badminton da Madeira), FAP (Federação de Andebol de Portugal), FPH (Federação Portuguesa de Hóquei).

Próximo Jogo

O pavimento será utilizado novamente em Março de 2020, quando Portugal receber  a Macedónia do Norte em casa (igualmente sem vitórias).

Deixe uma resposta

Um Comentário

Mostrar mais comentários
Escreva aqui o seu comentário... *
Nome completo *
E-mail *
Website
Também pode pesquisar por:
Modalidade / Produto / Referência