Praticar Desporto: 5 Benefícios Para a Sua Saúde
Praticar Desporto: 5 Benefícios Para a Sua Saúde
02 - 05 - 2019  |   Actualidades   |  by Sports Partner

Praticar desporto, regular e organizado, traz enormes benefícios para a sua saúde. Benefícios não só físicos, mentais mas também imunológicos. Neste artigo iremos cobrir 5 benefícios para a saúde que vai querer saber!

1. Garante o bem-estar mental

Ao praticar desporto está a reduzir o stress, a promover o bem-estar psicológico, ansiedade e depressão através da libertação das endorfinas (hormona do bem-estar). De facto, o praticar desporto faz com que se foque na actividade física. Assim, abstraí-se de pensamentos formatados para o quotidiano e garantindo assim uma melhor saúde mental.

2. Fortalece a estrutura óssea

Quando se fala sobre estrutura óssea fala-se sobre algo improtante, pois estamos a referir-nos à estrutura que sustenta o nosso corpo, os nossos músculos e protege os nossos inúmeros orgãos. Tal como acontece com os músculos ao praticar desporto, os ossos tornam-se mais fortes evitando assim a prevenir e a tratar a osteoporose.

3. Reduz o risco de cancro

A prática desportiva regular e organizada reduz o risco de desenvolver cancro nomeadamente o de colo-retal, da mama e da próstata. Atenção, reduz mas não previne. Do ponto de vista preventivo, a obesidade, a vida sedentária e a produção de gorduras saturadas estão ligadas ao cancro e por isso, o exercício é ideal.Caso não pratique nenhum desporto esfecífico, dedique-se pelo menos a 30 minutos diários para praticar alguma atividade física.

4. Faz bem ao Coração

A prática de desporto reduz a pressão arterial, gere os níveis de açúcar e colesterol no sangue, aumenta a capacidade toráxica e diminui o risco de vir a desenvolver hipertensão e diabetes. De facto, um estudo protagozinado pela Harvard School of Public Health indica que se simplesmente caminhar 30 minutos todos os dias diminui em 18% e reduz o risco global de doença arterial coronária.

5. Capacidade de superação

A prática desportiva coloca-nos constantemente perante novos desafios. Sejam estes o correr mais rápido, saltar mais alto, ou simplesmente ter a melhor estratégia face aos nossos oponentes. Estes desafios geram um sentimento natural de superação que existe na amplitude desportiva e ativa a vontade e o prazer de quebrarmos os nossos limites, equilibrando assim o bem estar psicológico e físico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Escreva aqui o seu comentário... *
Nome completo *
E-mail *
Website
Também pode pesquisar por:
Modalidade / Produto / Referência