fbpx
Premiados da 22ª Gala de Desporto
Premiados da 22ª Gala de Desporto
19 - 01 - 2018  |   Actualidades   |  by Sports Partner

Na passada quarta-feira, a 22ª Gala do Desporto teve lugar no Casino do Estoril. Esta foi, uma vez mais, um momento no qual se cria uma perspetiva e validação de que Portugal é feito de atletas excecionais e ambiciosos. E porque o Desporto não é só feito de vitórias coletivas, há também espaço para reconhecimento individual… Miguel Oliveira e Inês Fernandes foram os atletas do ano de 2017!

Miguel Oliveira foi o grande vencedor do Prémio Melhor Atleta Masculino. A razão desta atribuição? Por onde começar… Neste ano que passou, o piloto de 23 anos conquistou três grandes vitórias, nove pódios e duas pole positions nas últimas três provas do campeonato. Após ter em mão o prémio, o piloto de motociclismo de Moto2 discursa.

“É com muito orgulho que recebo este prémio hoje atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal, curiosamente já faz alguns anos que fui aqui eleito jovem promessa e quem diria que depois destes anos todos poderia chegar tão longe no motociclismo”.

 

Já o Prémio Melhor Atleta Feminino foi atribuído a Inês Fernandes. A marchadora de 37 anos foi campeã do mundo e recordista dos 50 quilómetros. A atleta marcou a história quando termina a prova com um recorde mundial.

“É a recompensa e estou muito feliz, porque os portugueses votaram em mim e reconheceram que o que eu fiz foi grandioso. Em todas as provas de 50 km quero estar a lutar pelo primeiro lugar. Estou a fazer o meu trabalho e vou tentar sempre estar ao alto nível para lutar pelo primeiro lugar” afirma a vencedora.

 

Numa competição renhida, Bruno Fernandes foi quem acabou por receber o troféu de Jovem Promessa. Este disputava o prémio juntamente com atletas como Frederico Moraia, Nélson Évora, Fernando Pimenta e Ricardinho. O futebolista do Sporting expôs a sua habilidade e aptidão ao longo de um fantástico ano que foi o de 2017. Numa equipa liderada por Jorge Jesus, Bruno Fernandes teve um grande destaque no início da temporada.

Fernando Santos foi o grande conquistador do Prémio Personalidade do Ano. Este prémio passa pelo reconhecimento de uma determinada personalidade que alcança uma maior notoriedade do nome de Portugal pelo mundo fora. Este ano, o selecionador português que conduziu Portugal à conquista do título europeu de futebol em 2016 foi o notável merecedor deste prémio.

 

A equipa do Trialto do Benfica vence o Prémio de Equipa do Ano de 2017. A equipa composta por Melanie Santos, Miguel Arraiolos, Vanessa Fernandes e Joao Pereira venceu a Taça dos Clubes Campeões Europeus em Bayoles, Espanha. Vanessa Fernandes e João Pereira foram os dois atletas que receberam o prémio.

“Obrigado pelo prémio, é pena não termos aqui a equipa toda. Foi um dia fenomenal numa prova fenomenal e ter o Benfica no topo foi também especial”, confessa a atleta Vanessa Fernandes.

 

Hélio Lucas foi premiado com o título de Melhor Treinador. Os seus triunfos são imensos… bicampeão da Europa em K1 1.000 metros, campeão do mundo em K1 5.000 metros e vice-campeão do mundo em K1 1.000. Este não deixa de destacar o mérito ao canoísta Fernando Pimenta.

“Neste ano temos quatro medalhas de europeus e mundiais do Fernando. Não é fácil trabalhar um atleta e ter a consistência de Fernando. Ele tem tido consistência nos últimos anos em que, praticamente, é medalha em Mundiais e Europeus. É um super atleta”.

 

O Prémio de Alto Prestígio foi concedido ao Dirigente da Confederação e da Federação de Automobilismo e Karting, Nuno Vilarinho.

O pugilista Jorge Pina é galardoado com o Prémio Ética Desportiva.

Escreva aqui o seu comentário... *
Nome completo *
E-mail *
Website
Também pode pesquisar por:
Modalidade / Produto / Referência