Quando o desporto é motivo de união!
Quando o desporto é motivo de união!
21 - 02 - 2018  |   Actualidades   |  by Sports Partner

O Notts County Football Club é um dos clubes de futebol profissionais mais antigos do mundo e inicia agora uma notável iniciativa. O projeto tem como nome “Futebol na Comunidade”, o seu objetivo é incluir os refugiados dentro e fora de campo, de maneira a integrá-los na comunidade inglesa.

O clube oferece dois treinos por semana a cada recém-chegado. É um método para que estes melhorem não só o seu inglês e fazer novas amizades, mas também possibilitar um melhoramento do seu bem-estar físico e emocional.

Mais de 200 refugiados… É este o número que nos apresentam. Todas estas pessoas sentiram um acolhimento por parte do clube da cidade inglesa de Nottingham.

Isto é a prova viva de que o Desporto tem um papel fundamental nas nossas vidas. Educa-nos e forma-nos de maneira a desenvolver as nossas competências sociais, e não só! Este é um dos projetos que a Sports Partner admira. Sentimo-nos realizados por fazer parte de uma área como esta. Uma área que o que tem de desafiador tem igualmente de gratificante.

Conheça o testemunho de Omar e Senay aqui, dois dos refugiados que participam neste projeto.

 

Mais do que nunca… estamos juntos a marcar mais pontos!

Escreva aqui o seu comentário... *
Nome completo *
E-mail *
Website
Também pode pesquisar por:
Modalidade / Produto / Referência