fbpx
Supertaça Feminina e Masculina de Andebol 2019/2020
Supertaça Feminina e Masculina de Andebol 2019/2020
26 - 08 - 2019  |   ActualidadesAndebolCampeonatos   |  by Marco Teixeira

Foi no passado dia 25 de Agosto, num Centro Multiusos de Lamego repleto de público nas bancadas, que o clube do Colégio de Gaia (Feminino) e o FC Porto (Masculino) levantaram a sua Supertaça Feminina e Masculina em Andebol, respetivamente.

Colégio Gaia x  CS Madeira

Num jogo bastante equilibrado por parte de ambas as equipas,   foi Nair Pinho quem abriu o marcador para o Colégio Gaia aos 2 minutos da partida. Pouco depois, Joana Ribeiro fez o primeiro para o grupo madeirense.  As duas equipas chegaram aos 5 golos cada, ainda nos dez minutos da partida.

Porém, ainda na primeira parte do jogo, as atletas do Colégio Gaia mostraram superioridade e deram a volta ao resultado por uma vantagem de 3 golos.

O CS Madeira foi reagindo à superioridade numérica do Colégio Gaia, embora com algumas dificuldades em equilibrar os resultados. No decorrer da segunda parte, a equipa nortenha foi mantendo e estabelecendo a vantagem, tendo fechado a partida por 28-21.

Assim, o Colégio Gaia ergueu a Supertaça Feminina – o primeiro troféu da época 2019/2020 e a terceiro da história do clube.

Melhor Marcadora: Maria Duarte (Colégio Gaia) com 9 golos.

Supertaça Feminina Colégio Gaia

FC Porto x Águas Santas

André Gomes foi o responsável pelo primeiro golo da Supertaça Masculina, abrindo assim o marcador para os Dragões. O Águas Santas sentiu algumas dificuldades em passar à frente do marcador, tendo o FC Porto liderado praticamente toda a primeira primeira parte. Este controlo fez com que o resultado ao intervalo fosse, apesar da vantagem curta, 14-12.

O Águas Santas entrou bem na segunda volta da partida mas nunca conseguindo alcançar a vantagem do encontro. Num jogo bastante rítmico e de grande intensidade, o FC Porto liderou o marcador até ao fim, tendo fechado a partida por 28-22.

Contabilizando a sua 7ª Supertaça, o FC Porto passa a igualar o ABC em equipas com mais troféus. Por sua vez, o  Águas Santas, finalista vencido na Taça de Portugal,  viu adiada a sua primeira conquista da Supertaça.

Melhores marcadores da partida foram:

  • Miguel Martins (FCP) com 5 golos;
  • João Gomes (Águas Santas) com 5 golos;
  • Vasco Santos (Águas Santas) com 5 golos;
Supertaça Masculina Porto

Pavimento Desportivo de Interior Sports Partner

Ambos os jogos defrontados nesta edição da Supertaça Feminina e Masculina, tiveram como base o pavimento Naxos Air Evolution.

Os atletas puderam contar com  um elevado  nível de aderência e de conforto. Dentro das suas especificações, este pavimento desportivo de interior tem uma tela especial  de proteção biomecânica em borracha ondulada com efeito caixa de ar.

O resultado? Amortecimento uniforme em todo o pavimento e absorção de impactos verticais. Permitindo assim os desníveis na base e a criação de uma barreira anti humidade que mantém a aderência na superfície. O efeito caixa de ar permite o isolamento acústico na deslocação dos atletas e no ressalto de bola.

Consequentemente, este pavimento  possuí excelentes vantagens funcionais e físicas para a prática desportiva. Tornando-o no pavimento ideal para competições de grande exigência.

Vamos a jogo?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Escreva aqui o seu comentário... *
Nome completo *
E-mail *
Website
Também pode pesquisar por:
Modalidade / Produto / Referência