Timor-Leste conquista a sua primeira medalha nos Asian Para Games
Timor-Leste conquista a sua primeira medalha nos Asian Para Games
10 - 10 - 2018  |   CampeonatosModalidadesTénis de Mesa   |  by admin

“A atleta timorense Pascoela dos Santos Pereira conquistou a primeira medalha de sempre para Timor-Leste (bronze), em ténis de mesa, nos Asian Para Games, cuja terceira edição decorre em Jacarta, capital da Indonésia.

Pascoela Pereira derrotou a coreana Lee Kunwoo com os parciais de 11-6, 11-3 e 11-9, conquistando a medalha de bronze na classe de ténis de mesa WS TT6.

Dois outros timorenses, Abílio de Araújo e Paulo da Silva Neves, competem ainda hoje nos quartos de final pares na classe TT 4-5, existindo ainda três atletas de Timor-Leste a competir em provas de natação.

Pascoela Pereira, funcionária de uma organização que em Timor-Leste lida com a doença da lepra, viu a sua mobilidade reduzida significativamente numa perna devido aos efeitos da poliomielite.

A modalidade de ténis de mesa integra os paralímpicos desde 1960, o terceiro desporto em termos de participantes, com estimativas de mais de 40 milhões de atletas a competir em todo o mundo.

A terceira edição dos Asian Para Games que decorre na Indonésia, reúne mais de 2.800 atletas de 43 nações (incluindo uma delegação unificada da Coreia) que entre 06 e 13 de outubro competem em 512 eventos distribuídos por 18 modalidades.” por Lusa e Notícias ao Minuto.

Força Timor-Leste!
A Sports Partner felicita a atleta e a nação!

Onde há desporto, há Sports Partner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Um Comentário

Kylie |

In my opinion, not countless blogers own so many information to develop new, absorbing posts. I value creating it and I desire you didn’t lose the motivation to write the unique ones!

Reply
Mostrar mais comentários
Escreva aqui o seu comentário... *
Nome completo *
E-mail *
Website
Também pode pesquisar por:
Modalidade / Produto / Referência